sábado, 19 de agosto de 2006

Roberto Marinho: O revolucionador da mídia brasileira, só para lembrar que aqui, marketing pessoal é tudo.

dentro dessa lógica capitalista de hoje, eu não posso culpar os meus diretores por fazerem aquilo que seria um segundo lar, a complementação do apoio e da educação dada pela família, uma empresa. tudo bem, eles podem moldar a nossa imagem de aluno do futuro; podem lavar e enxagüar as mentes de pobres coitados e até mudar o curso da história das nossas vidas através de decisões mal quistas pra nós, mas bem quistas pr'eles.

- não, obrigada. não quero fazer medicina, muito menos direito na federal. já disse que não! mamãe me ensinou a tomar minhas próprias decisões. minha irmã me mostrou que devemos ser nós mesmos apesar de tudo. e eu percebi que não preciso agradar ninguém, muito menos você, senhor diretor. o que eu quero? jornalismo, lógico e evidente. sonho? eu sei... morro de fome, mas morro feliz, fazendo o que eu gosto, sem precisar dar ibope pra ninguém. só o que eu quero é ser eu.

a massificação de culturas proveniente da globalização criou um exército de mulas que usam calça da gang, nike shox 248.903 molas, pulseiras livestrong, chapinha no cabelo e dão lapada na rachada. desculpando as mulas, claro. talvez isso seja explicado cientificamente. é... talvez: no reino animal, no qual estamos incluídos, mas insistimos em nos excluir, os indivíduos tentam, de todas as maneiras evoluir e serem melhor que os outros, tudo em busca daquilo que está na essência de todo ser vivo: perpetuar-se. talvez... talvez seja isso. eu compro uma calça da gang, arrebito a bunda, e assim, lapada na rachada. competição por reprodução, oras. além dessa, é possível observarmos também a competição por ideologias. ou tentativa de conquista de uma. é, porque, ser vazio e gostar de beyoncé é muito fácil. difícil é ser patriota todos os dias.

- anti-social? claro que não! eu só não quero ficar assim, demente. sabe, eu quero agradar a todos, mas sendo assim, como sou e pronto. é, eu sei que assim, não agrado ninguém. mas se eu não consigo fazer o quê? fazer como a maioria e me permutar e ser ridícula e pisar em cima de todos pra ser melhor e tentar a qualquer custo melhorar somente o meu lado físico e construir relações superficiais e baseadas em interesses profissionais? eu hein... prefiro ser a antipática, narcisista que acha que sabe tudo e não sabe nada, que critica tudo e todos toda hora e não precisa de hipocrisia pra sobreviver.

2 comentários:

  1. err.. \o/ me rôba!!
    pods crer..disse tudo e mais um poco.

    ResponderExcluir
  2. 1. Roberto Marinho o Cidadão do Mundo
    Luiz Domingos de Luna 26/04/2008

    http://www.meninodeusaurora.com.br
    Gostaria de saber por que um homem que dedicou a sua vida, a sua história, ao bem estar da coletividade humana, ser injustamente acusado de compartilhar com a ditadura, quando estamos fartos de saber que o Dr. Roberto sempre foi um iluminista social, e durante esta época negra da política brasileira? Ditadura Militar-sempre esteve nos bastidores, lutando, incansavelmente pelo restabelecimento da democracia no nosso querido Brasil. Por que este erro Histórico? Todos nós brasileiros, sabemos que o Dr. Roberto Marinho sempre foi contra quaisquer tipos de opressão, e que sempre lutou pela unidade social brasileira, pela liberdade de imprensa e por um país livre e democrático Até o último dia de sua vida.
    Luiz Domingos de Luna, Mestre de Ordem, Ordem Santa Cruz- Penitentes - forania de Aurora no Estado do Ceará aos 26 dias do mês de abril,20008

    ResponderExcluir