quarta-feira, 2 de maio de 2007

(a)pensamento

existem três tipos de pessoas eu disse. aliás, dois: os burros e os inteligentes.
os inteligentes são inteligentes de fato. a inteligência não é adquirida, é simplesmente herdada ou conseqüência de mutações gênicas. os inteligentes não precisam assistir aulas e nem necessariamente tirar boas notas. a inteligência não é medida por números, e sim, por boas tiradas, aplicações eficazes e modo de aprendizagem. gênios, semi-gênios e superdotados não estão incluídos, pois representam uma parcela muito reduzida, e são a mesma coisa basicamente, só diferindo quanto à aplicabilidade do que sabem, dispostos em ordem decrescente. o exibicionismo também não é levado em consideração, visto que o reconhecimento alheio não é fator determinante e sim, contribuidor de auto-estima.
os burros estão divididos em dois subgrupos: os esforçados e os burros de fato. os esforçados não são inteligentes, mas provam que não são burros de fato por se esforçarem, como a própria denominação mostra, em sair de sua condição de burros e ir para a classe dos inteligentes, algo impossível, uma vez que burros serão sempre burros e inteligentes serão sempre inteligentes. os burros de fato, são burros, sabem disso e não se manifestam contra sua essência. os burros de fato só não são mais burros por não haver burrice maior em conformar-se com a alienação total. eu disse, total.

os esforçados perguntam, tiram dúvidas. os inteligentes formulam uma nova teoria para contrapor um dogma. os burros sequer sabem o que é dogma.
os inteligentes correspondem a 12% da população. os esforçados, a 28%. os burros, 60%. isso responde muita coisa.

eu não concordo, ele disse. porquê, perguntei eu. porque não.

bom saber que ainda há 12%.

obs: a tese é minha e eu posso ser arbitrária o quanto e quando achar necessário. agora, por exemplo.

2 comentários:

  1. Finalmente quebraram quele papo de professora da 2ª série;
    "Não meu filho, não existe isso de burro,todos nós somos iguais,e inteligêntes!"
    Concordo com 99% do texto..dogma não é "insígnia" em inglês? o.o
    k³²

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir